Eventos

Conferência Anual do Colégio Food Farming and Forestry (F3) e da redeAGRO da Universidade de Lisboa

Sala de Reitores, Reitoria da Universidade de Lisboa

Dia 20 de outubro, às 9h, na Sala de Reitores, Reitoria da Universidade de Lisboa

Data: 20 de outubro
Hora: 9h
Local: Sala de Reitores, Reitoria da Universidade de Lisboa
Mais informações: Site Oficial I Inscrições

«A Universidade de Lisboa (ULisboa) anuncia a Conferência Anual do Colégio F3/redeAGRO, dedicada ao tema “Resiliência face a catástrofes e eventos extremos no sistema agroalimentar”.

Esta conferência do Colégio F3, em colaboração com a redeAGRO, realiza-se no dia 20 de outubro de 2026, às 9h, na Sala de Reitores da Reitoria da Universidade de Lisboa, e pretende promover uma reflexão multidisciplinar sobre os desafios colocados por catástrofes e eventos extremos ao sistema agroalimentar, considerando diferentes fases e dimensões da resposta: planeamento e prevenção, emergência e resposta imediata, recuperação e aprendizagem pós-evento.

A iniciativa dirige-se a estudantes de mestrado e doutoramento, docentes, investigadores, profissionais e decisores, bem como a todos os interessados nas temáticas da resiliência, prevenção, resposta e recuperação face a catástrofes e eventos extremos que afetam o sistema agroalimentar.»