Eventos

Conferência “Regulamento Geral de Proteção de Dados – Impacto na Administração Pública”

Salão Nobre (Técnico - campus Alamed)

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) será aplicado em maio de 2018

Com a aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), em maio de 2018, o novo quadro legal europeu coloca o ónus de responsabilidade nas organizações, públicas e privadas, acrescentando obrigações com impacto considerável nas suas operações. Neste sentido, para melhor perceber qual o impacto do novo Regulamento na Administração Pública o Técnico organiza em conjunto com a LCG – Consultoria, S.A. e o IAPMEI a conferência “Regulamento Geral de Proteção de Dados – Impacto na Administração Pública” a 6 meses da sua aplicação.

A conferência terá lugar no próximo dia 7 de novembro, entre as 14h e as 18h, no Salão Nobre do Pavilhão Central, do campus Alameda.

O acesso é livre mas com inscrição obrigatória.

Programa da Conferência:

13:45  Receção e Inscrição

14:15  Introdução
Arlindo Oliveira – Presidente do Instituto Superior Técnico
António Cruz Serra – Reitor da Universidade de Lisboa

14:30  Painel “Impacto do RGPD nas Operações e Atividades do Setor Público”
Moderadora: Marta Rangel – Jornalista
Alexandre Sousa Pinheiro – Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
Carlos Ribeiro – Pró-Reitor da Universidade de Lisboa
Pedro Vidigal Monteiro – Responsável pela Área ‘Digital, Privacidade & Cibersegurança’, Telles de Abreu Advogados

15:30  Debate, Perguntas & Respostas

16:00  Coffee-break

16:30  Painel “Necessárias Adaptações na Administração Pública”
Moderadora: Marta Rangel – Jornalista
Francisco Vasconcelos – Gabinete Nacional de Segurança
Inês Rodrigues – Head of Legal & Incentives, LCG Consultoria S.A.
Patrícia Jerónimo – Data Protection Officer, Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT)

17:30  Debate, Perguntas & Respostas