Eventos

Laboratórios Abertos do Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico

Técnico - Campus Alameda

De 2 a 5 e 8 de maio de 2023, das 9h30 às 17h30, no Campus Alameda

Data: De 2 a 5 e 8 de maio de 2023
Hora: Das 9h30 às 17h30
Local: Campus Alameda
Mais informações: Site Oficial I Facebook

«O Departamento de Engenharia Química (DEQ) do Instituto Superior Técnico volta a realizar mais uma edição dos Laboratórios Abertos, que terão lugar de 2 a 5 e 8 de maio de 2023, destinado aos alunos do 10º ao 12ºano.

Esta iniciativa pretende divulgar o papel da Química e Engenharia Química no nosso quotidiano e, sobretudo, promover a ciência e tecnologia nos mais jovens. Deste modo, o DEQ abre as portas dos seus laboratórios dando a conhecer o que por cá se faz e incutindo o gosto pela ciência aos alunos das muitas escolas de todo o país que nos irão visitar.

O programa deste evento inclui visitas a laboratórios, experiências laboratoriais e palestras proferidas por docentes e investigadores que possam transmitir aos alunos o que pode fazer um Engenheiro Químico.»