Semana da Biomédica do Instituto Superior Técnico

Técnico - Campus Alameda

De 6 a 8 de março de 2023, no Campus Alameda do Instituto Superior Técnico.

Data: De 6 a 8 de março de 2023
Local: Campus Alameda
Site oficial | Contactos: job2biom@gmail.com
Mais informação: Instagram I Facebook I LinkedIn

Entre 6 a 8 de março irá realizar-se a segunda edição da JOB2BE – Semana da Biomédica, evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Biomédica do Instituto Superior Técnico (NEBM).

A JOB2BE tem por fim promover a união entre os estudantes de Engenharia Biomédica e dar a conhecer à população estudantil e ao mundo empresarial o papel e o potencial de um Engenheiro Biomédico, capaz de aplicar os princípios da física e os métodos da engenharia à resolução de problemas do presente e do futuro da medicina. Para tal, pretende-se reunir um conjunto interdisciplinar de estudantes, académicos e empresas, fomentando a interação e a partilha de conhecimento entre estas entidades.

Durante os três dias serão proporcionadas diversas atividades no âmbito da Engenharia Biomédica, desde sessões de networking com várias empresas e alumni que irão partilhar o seu testemunho do mercado do trabalho, até palestras onde serão abordados temas como Data Science na Medicina, Gamificação na Saúde, Neurociências, e Terapia e Edição Génica. Irão realizar-se, ainda, pitches e workshops interessantes, organizados pelas empresas participantes. O programa inclui vários coffee breaks, durante os quais irão decorrer atividades recreativas, onde os participantes poderão habilitar-se a ganhar grandes prémios.