Eventos

SPE Distinguished Lecture: The Exceptional Price Performance of Oil – Explanations and Prospects

Técnico - Campus Alameda

No próximo dia 14 de janeiro, às 12h00, realiza-se o seminário “The Exceptional Price Performance of Oil- Explanations and Prospects”, apresentado pelo Doutor Roberto F. Aguilera – Palestrante Distinguido pela SPE (Society of Petroleum Engineers).

Biografia:

Roberto F. Aguilera é investigador na Curtin University, Austrália. De 2013 a 2014, foi analista do Secretariado da OPEP, em Viena, e co-autor do seu relatório anual World Oil Outlook. As suas afiliações anteriores incluem o IIASA, a Universidade de Viena, a Universidade Católica do Chile e a Servipetrol. Participou de inúmeros estudos de energia, inclusive com o Conselho Mundial do Petróleo e com o Conselho Nacional de Petróleo dos EUA. Possui mestrado e doutoramento pela Colorado School of Mines e um bacharelato pela Haskayne School of Business, Universidade de Calgary. De entre as suas publicações destaca-se o livro “The Price of Oil”, publicado pela Cambridge University Press em 2015.

Local: Sala VA1, Pavilhão de Civil.