Eventos

Técnico+ Expert Talk: Economia Circular – Uma transição para um futuro mais sustentável

via Zoom

Webinar gratuito, sujeito a inscrição prévia.

As organizações devem, cada vez mais, posicionarem-se no sentido de desenvolver e implementar ações mais sustentáveis, não só para se manterem competitivas, mas também para darem resposta à procura dos consumidores e cumprirem com a nova legislação europeia.

A Economia Circular é um fator chave para qualquer organização alcançar a sustentabilidade na sua atividade, permitindo ter uma visão sistémica dos problemas e encontrar soluções sustentáveis que permitem a diminuição da extração e utilização de materiais e a recuperação dos materiais em fim de vida.

Neste webinar serão apresentados os principais princípios e alguns exemplos práticos de aplicação da Economia Circular em vários setores. Terá lugar na quinta-feira, 29 de julho 2021, às 18h.

Webinar gratuito, sujeito a inscrição prévia.

Oradoras

• Ana Carvalho
    Professora Associada em Operações e Logística no Departamento de Engenharia e Gestão (DEG/IST). É doutorada pelo Instituto Superior Técnico e desenvolve investigação na área da Gestão de Operações e Gestão de Cadeias e Abastecimento, mais especificamente na análise e avaliação da sua sustentabilidade. Possuiu inúmeras publicações em revistas científicas internacionais e uma vasta experiência de orientação a nível de doutoramento e mestrado, bem como no desenvolvimento de projetos científicos, em estreita colaboração com empresas. Como exemplo de empresas com quem tem colaborado tem-se a: Galp; Kaizen Institute; José de Mello Saúde; Jerónimo Martins; Greenyard Logistics; Henkel; José Maria da Fonseca, entre outras. Recebeu mais de 25 distinções (ex: Diploma of Excellence in Teaching de 2012 a 2019, ERP Eco Sustainability Award 2013; Green Project Award- Honourable Mention in R&D 2013).
  • Marta Brazão
    Licenciada em Serviço Social e Mestre em Estudos de Desenvolvimento e Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade. Trabalhou em projetos de cooperação internacional nos PALOP na área social e ambiental. Colabora com a associação Circular Economy Portugal (CEP) desde 2016, desenvolvendo a sua atividade nas áreas da formação e da educação em economia circular, sendo a sua diretora pedagógica. Tem também trabalhado na implementação de projetos ligados à economia circular.

Para mais informações:
tecnicomais.pt