TecStorm’19 – Candidaturas

A 3.ª edição do TecStorm,  a maior competição nacional de desenvolvimento de projetos de engenharia organizada, ocorre no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, de 15, às 16h, a 17 de fevereiro de 2019.

As candidaturas decorrerão até ao dia 22 de dezembro (para todos os estudantes universitários do País).

Equipas de 3 a 5 elementos vão ter de convencer o painel de jurados com o protótipo da sua ideia, mas também um modelo de negócio.

As três categorias a concurso (e respetivo patrocinador) são:

• 5G – Network of the Future (Vodafone Portugal) – Ideias e projetos que possam ser potenciados pela rede móvel do futuro e que resultem em use cases para o 5G, com a possibilidade de integração no Vodafone 5G Hub, o laboratório de inovação do Operador de telecomunicações.
  • Sustainability (Ciência Viva) – Soluções inovadoras que permitam estudar novas aplicações energéticas, com o intuito de fomentar a sustentabilidade energética.
  • Social (Fundação Calouste Gulbenkian) – Projetos que aliem a tecnologia à resolução de problemas sociais da atualidade.

A Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (JUNITEC) é a organizadora do evento, fornecendo todo o material necessário à execução dos projetos, bem como alimentação, transporte e estadia em Lisboa durante a competição.

Mais informações.