Eventos

Unite! Hackthon “From post Covid University to inclusive European University” – H@ck your-COVID

Online (via Zoom)

Prazo de inscrições (5 equipas de estudantes das 7 universidades parceiras): até 15 de novembro.

A Unite!, integrada pela Universidade de Lisboa/Técnico, promove uma Hackathon internacional subordinada ao tema “From post Covid University to inclusive European University” (Da Universidade pós-Covid para a Universidade Europeia inclusiva), nos dias 22 a 26 de novembro de 2021 (no horário 17h-19h CET / 16h-18h, hora de Lisboa), em formato online (via Zoom).

• 5 equipas formadas com estudantes das 7 universidades parceiras.
• Formulário de inscrição.
• Prazo: até 15 de novembro.

Objetivo
• Promover espaços virtuais de trabalho conjunto de estudantes de diferentes áreas das universidades parceiras, uma vez que a mobilidade virtual potencia o desenvolvimento do aluno e promove colaborações internacionais.
• Relativa a esta iniciativa, ao partilharem a sua experiência Covid, cada grupo deve idealizar e propor um projeto colaborativo para a Universidade do Futuro.

• Novas formas de aprendizagem,
• Vida do estudante vida social),
• Mobilidade virtual (Erasmus) e interculturalidade?,
• Transformação do campus (campus digital emergente).

Prémio
O prémio da equipa vencedora é uma viagem ao KTH Royal Institute of Technology, Estocolmo (Suécia), a realizar em março de 2022, para a apresentação do seu trabalho.

Mais informações.

[Vídeo sobre o evento.]