Eventos

Working@Tecnico: Divulgação dos Resultados da Avaliação dos Riscos Psicossociais

Zoom videoconferência

Inscrições: até segunda-feira, dia 26 de abril.

No próximo dia 28 de abril, quarta-feira, às 10h30, vão ser apresentados os resultados da avaliação dos Riscos Psicossociais (RPS) realizada no âmbito do projeto Working@Tecnico, que procura promover a saúde física e psicológica dos trabalhadores dos três campi do Técnico (Alameda, Taguspark e CTN), assinalando o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho 2021 (DNPST).

Os resultados globais do inquérito foram tratados pela Equipa Técnica da Comissão para a Avaliação dos Riscos Psicossociais (CARP-T) e caracterizam globalmente a população do Técnico sem identificar especificamente as áreas ou serviços agregados, estando divulgados na página da DRH (Direção de Recursos Humanos).

Todos os trabalhadores são convidados a participar nesta sessão, na qual estarão presentes o Presidente e a Vice-Presidente para a Gestão Administrativa do Técnico para comentar estes resultados e apresentar as medidas que os Órgãos de Gestão da Escola planeiam pôr em prática nos próximos tempos para promover o bem-estar dos trabalhadores. A sessão prevê um período de perguntas e respostas.

Para garantir o funcionamento adequado desta sessão, requer-se o preenchimento de uma ficha de inscrição até segunda-feira, dia 26 de abril. Os dados de acesso à sessão Zoom serão posteriormente enviados por e-mail.

• 10:30 – Abertura da Sessão  |  Boas-Vindas
    • professor Rogério Colaço (Presidente do Instituto Superior Técnico)
  • 10:45 – Apresentação dos resultados da avaliação dos RPS
    • dra. Isabel Gonçalves (CARP-T)
  • 11:00 – Medidas de Prevenção e Mitigação dos RPS aprovadas e em preparação pelo Conselho de Gestão
    • professora Helena Geirinhas Ramos (Vice-Presidente para a Gestão Administrativa)
  • 11:15 – Assinatura do Protocolo com a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa – FPUL
    • professor Telmo Mourinho Baptista (Diretor da FPUL)
  • 11:30 – Apresentação do Regulamento do Provedor dos Trabalhadores Técnicos e Administrativos
    • professor Luís Castro (Técnico Lisboa)
  • 11:45 – Apresentação do Plano de Formação DRH 2021 e da iniciativa “Working@Tecnico”
    • dr. Rui Mendes (DRH)
  • 12:00 – Perguntas e Respostas (Q&A)
  • 12:30 Encerramento da Sessão
    • dra. Lídia Silva (CARP)
    • dr. Nuno Pedro (Administrador).

Para um Técnico mais Saudável!