Candidaturas

Programa de Estudos Espaciais 2022 a recrutar voluntários em Portugal

E se pudessem passar o verão junto de grandes personalidades da indústria do Espaço e até conhecer alguns astronautas?

E se pudessem passar o verão junto de grandes personalidades da indústria do Espaço e até conhecer alguns astronautas? 

A comissão local da organização do Programa de Estudos Espaciais 2022 (Space Studies Program 2022, SSP22) convida todos os estudantes universitários a participar na maior escola de Ciências do Espaço.

O “Space Studies Program 2022 (SSP22)” é uma iniciativa da International Space University (ISU) que decorre este ano pela primeira vez em Portugal, com organização local da Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space e do Instituto Superior Técnico, tendo o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.  O SSP22 é um curso intensivo de desenvolvimento profissional, que decorre durante nove semanas, com participantes e especialistas de todo o mundo, vindos de várias agências, empresas e outras entidades do ecossistema espacial global. Realiza-se de 27 de junho a 26 de agosto, 2022, no campus Taguspark.

O SSP22 é um curso internacional, interdisciplinar e intercultural, que vai fazer de Oeiras a capital da indústria espacial durante o verão de 2022. que para além de envolver as maiores organizações aeroespaciais do mundo, conta com um painel de astronautas e líderes de agências espaciais.

O programa está a recrutar voluntários locais até ao dia 30 de abril.

Requisitos necessários:

  • Capacidade de comunicação em inglês (preferencialmente nível de inglês B2 ou superior)
  • Envio de CV e carta de motivação (inglês) para o formulário online.
  • Prazo de submissão de candidaturas: até 30 de abril, 2022.

Será entregue um certificado de participação a todos os voluntários.

Aos estudantes do Instituto Superior Técnico poderá ser concedido um máximo de 3 ECTS. Todos os participantes terão acesso a atividades do programa, incluindo aulas e eventos sociais. As refeições durante as atividades do programa serão asseguradas.