14.ª edição do Prémio Primus Inter Pares – Candidaturas Abertas

As candidaturas para a 14.ª edição do Prémio Primus Inter Pares, uma iniciativa do Banco Santander Totta e do jornal Expresso que pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, profissionalismo e excelência na gestão de empresas, através da distinção de três finalistas de mestrado das áreas de Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia, estão abertas até dia 24 de fevereiro de 2017.

O prémio consiste no pagamento, aos três primeiros classificados, dos custos de matrículas e propinas inerentes à frequência de um MBA em prestigiadas business schools nacionais ou internacionais. Nos últimos anos, três antigos alunos do Técnico, dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Aeroespacial e Engenharia de Materiais, venceram este prémio.

Ao contrário de outros, o Prémio Primus Inter Pares tem um processo de seleção que engloba não só a classificação académica do aluno, mas também outras competências cada vez mais valorizadas na sociedade do conhecimento, como as capacidades de liderança, iniciativa e trabalho em equipa. Depois de uma avaliação prática, os cinco finalistas do prémio terão uma entrevista pessoal com o júri, constituído pelos doutores Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, António Vieira Monteiro, presidente Executivo do Banco Santander Totta, António Vitorino, jurista, e ainda pelas doutoras Estela Barbot, empresária, e Raquel Seabra, vencedora da segunda edição deste prémio.

Mais informações sobre o prémio, o regulamento e as candidaturas pode ser encontrado aqui.