Alumni do Técnico distinguidos no 1.º Simpósio de Engenharia Civil

João Tavares, Margarida Amândio e Miguel Santos destacaram-se em duas das categorias a concurso.

Além da alegria de terminarem com sucesso as suas dissertações, João Tavares, Margarida Amândio e Miguel Santos fecham este ciclo com uma vitória extra que lhes sublinha o mérito e recompensa o trabalho. Os antigos alunos do mestrado integrado em Engenharia Civil arrecadaram 3 dos prémios entregues no 1.º Simpósio de Engenharia Civil. Estes galardões, com uma quantia pecuniária associada, visam incentivar a qualidade do trabalho dos estudantes da área da Engenharia Civil, promovendo o seu reconhecimento público.

João Tavares arrecadou o 1.º Prémio da categoria “Resumo Alargado-Mestrado” com o trabalho “Modelos Computacionais Aplicados à Previsão da Vida Útil de ETICS”, e Margarida Amândio conquistaria o 1.º lugar da categoria “Apresentação” com a dissertação de mestrado intitulada “Towards the implementation of intelligent optimization systems for process management in pavement rehabilitation”. Na mesma categoria distinguiu-se Miguel Santos, com a apresentação do “Estudo da viabilidade técnica da utilização de tubagens de material compósito na reabilitação de passagens hidráulicas e agrícolas”.

O 1.º Simpósio de Engenharia Civil, uma organização conjunta de várias instituições de ensino superior, decorreu em formato digital, e teve como principal objetivo a apresentação dos resultados dos trabalhos académicos de final de curso dos estudantes de Licenciaturas e Mestrados na área da Engenharia Civil, realizados no período entre 2017 e 2020, assim como a atribuição das respetivas distinções. Além disso, o evento foi também palco de troca de experiências, de reflexão e de discussão entre os estudantes finalistas ou recém-diplomados das várias instituições de ensino superior e as várias empresas empregadoras.