Alumnus do Técnico entra na lista “Forbes 30 Under 30″

Francisco Lopes foi um dos nomeados da lista deste ano dos Estados Unidos da América, distinguindo-se na categoria “Marketing&Advertisement”.

Francisco Lopes, antigo aluno de Engenharia Física no Técnico e cofundador da LINK Agency, é um dos nomeados deste ano da conceituada lista “Forbes 30 Under 30 2022” dos Estados Unidos da América.  O alumnus do Técnico é distinguido conjuntamente com o seu sócio, Francisco Schmidberger, na categoria “Marketing&Advertisement”.

Orgulhoso com esta distinção,  o antigo aluno assume ser uma “grande honra ser nomeado para a lista da ‘Forbes 30 under 30’ nos Estados Unidos”. “Este prémio é um reconhecimento do trabalho da nossa equipa e esperamos continuar a inovar no espaço com os nossos clientes”, afirma.

Francisco Lopes e Francisco Schmidberger, com 29 e 27 anos respetivamente, fundaram em 2019 a LINK Agency, uma empresa direcionada para ajudar as empresas/criadores de conteúdo a fortalecer a sua marca na rede social mais célebre do momento, o TikTok.

Francisco Lopes graduou-se em Engenharia Física no Técnico, e desde logo deixava pistas dos vários feitos que se seguiriam, terminando o curso em 4 anos e com média de 20 valores.  Antes de se aventurar pelo mundo do empreendedorismo, ainda fez investigação em buracos negros, no Centro de Astrofísica e Gravitação (CENTRA). Ao lançar a Portal da Sabedoria, uma plataforma de vídeos para ensino à distância, apercebeu-se do potencial dos conteúdos digitais. Depois de uma breve passagem pelo mundo da consultoria na Boston Consulting Group (BCG), voou para Los Angeles, onde se tornou business angel e investidor na Firefly, a startup que ganhou o reconhecimento de melhor invenção do ano pela revista Time.

Depois de fazer um MBA na Stanford Graduate School of Business (GSB), na Califórnia, o antigo aluno decidia criar a startup, em parceria com o seu amigo de infância, Francisco Schmidberger. A empresa, que tem deixado a sua marca no Tiktok, é especializada em produzir campanhas curtas e orientadas pelos dados, eficazes e atraentes desenhadas para prender a atenção dos utilizadores da plataforma.

A lista da Forbes, divulgada anualmente a 1 de dezembro, procura homenagear e dar a conhecer as personalidades mais influentes, menos de 30 anos, em diferentes indústrias, tais como desporto, entretenimento, tecnologia e muitas outras.

A edição deste ano é especial, pois celebra 10 anos desde que a lista foi criada. A primeira edição da “Forbes 30 Under 30” foi publicada há uma década, com um objetivo claro: identificar os jovens inovadores, pioneiros e disruptivos que estão a deixar a sua marca no mundo, dando cartas no presente e na construção do futuro.