Campus e Comunidade

Alumnus do Técnico nomeado para desempenhar funções de gestão e inovação no Ministério da Saúde

Na nomeação para o cargo pesou a experiência como consultor de inovação em vários projetos internacionais.

Um alumnus do Técnico, David da Cruz e Silva, foi nomeado recentemente como adjunto para o Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde para o desempenho de funções como Técnico Especialista em Gestão e Inovação em Saúde.

David da Cruz e Silva é consultor de inovação com experiência em vários projetos internacionais, com um foco na Europa. Até ao início de 2018, esteve em Bruxelas onde desenvolveu vários projetos de inovação com várias empresas. “Regra geral, procuro ajudar as empresas com que colaboro a atingir um crescimento sustentável”, explica o alumnus.

Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, obteve depois um duplo grau em Business Engineering, pela Louvain School of Management, Université  catholique de Louvain, Bélgica, e em Engenharia e Gestão Industrial, pelo Instituto Superior Técnico.O percurso profissional do alumnus do Técnico iniciou-se com a prestação de serviços de Business Development e, “gradualmente, comecei a prestar serviços em metodologias de gestão e inovação”, partilha David. De entre as empresas com que colaborou encontram-se várias startups e PMEs, mas também empresas de renome internacional, como a BMW, a McKinsey & Company e a Roche.

Ao abraçar o novo desafio, o alumnus não esquece “a formação de excelência no Técnico que foi, e é, essencial para a minha carreira profissional”. Recorda, também, que sente “uma ligação muito forte com a escola” e que por isso “gostaria de retribuir de alguma forma, promovendo ou colaborando em atividades do Técnico”.