Estudante de Engenharia e Gestão Industrial ganha Prémio de Mérito Jerónimo Martins

A Cerimónia teve lugar no passado dia 23 de novembro no Campus Taguspark.

No passado dia 23 de novembro, quarta-feira, o grupo Jerónimo Martins premiou o melhor estudante inscrito no 1º ano de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial. Maria Benedita Alvim foi a grande vencedora.

A cerimónia de entrega do Prémio de Mérito Jerónimo Martins em Engenharia e Gestão Industrial decorreu no Técnico – Campus Taguspark. Gustavo Pinhal do Canto, Maria Benedita da Câmara Pina Melo e Alvim, Maria Margarida Magalhães Esquível Pereira, Pedro Sousa Melo Alves e Tomás Miguel Gomes Teixeira apresentaram-se perante um júri constituído por dois elementos do Instituto Superior Técnico, Professora Ana Póvoa e Professora Tânia Pinto Varela e um representante do grupo Jerónimo Martins, o Engenheiro Paulo Jesus.

A jovem que se destacou na sua apresentação foi Maria Benedita Alvim que, por sua vez, ganhou o prémio de 2.250€, servindo de investimento para o seu futuro. “Tenho uma grande admiração pelo grupo Jerónimo Martins porque atua em vários mercados diferentes conseguindo manter um enorme êxito nacional e internacional. Assim, só a possibilidade de seguir os mesmos passos do grupo Jerónimo Martins e expandir-me pelo mundo fora é uma excelente oportunidade”. A estudante explica que a ideia de fazer um mestrado internacional será trazer consigo o que aprender lá fora, voltando, mais tarde, para trabalhar e investir no seu país.

O grupo Jerónimo Martins também fez um donativo ao Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem. “Este dinheiro será utilizado para compra de software, para o nosso laboratório de logística e para o apoio aos alunos nas suas atividades”, explica a Professora Ana Póvoa, presidente do DEG.

Após serem entregues diplomas a todos os estudantes e entregues os respetivos prémios, o Engenheiro Paulo Jesus reforçou que a parceria entre o Técnico e a Jerónimo Martins irá continuar. “A Jerónimo Martins tem muito para oferecer, para além do apoio monetário, estágios, projetos de investigação e muitas oportunidades. É sempre bom ter um corpo docente de qualidade, um ecossistema de uma universidade excelente e muito talento para ajudarmos a desenvolver (e recrutar), contribuindo para este processo permanente de evolução. Por isso, podem contar connosco, a longo prazo.”