Anfiteatro Abreu Faro repleto de alunos ávidos por descobrir a McKinsey & Company

Esta sessão assume-se como uma oportunidade de conhecer melhor a reconhecida consultora, líder mundial no mercado de consultoria empresarial.

Depois do campus Taguspark,no dia 7 de março, foi a vez de esta quarta-feira, 13 de março, os alunos do campus da Alameda terem a oportunidade de conhecer melhor aquela que é a líder mundial em consultoria estratégica, a McKinsey & Company. A recetividade dos alunos não podia ter sido melhor, e foi de sala cheia e muito entusiasmo que os consultores da empresa que integra a Rede de Parceiros do Técnico foram recebidos.

Do lado da empresa a escolha tornou a identificação imediata, não fossem os consultores presentes na sessão dois antigos alunos do Técnico: Nuno Meneses, Associate Principal at McKinsey & Company, e Francisco Marques, Engagement Manager at McKinsey & Company. E porque era de aproximar a consultora e a empresa que esta sessão pretendia, foi com toda a genuinidade, muito humor à mistura, e sempre orientados pelas dúvidas dos alunos que os dois consultores conduziram a empresa. “Queremos que vocês conheçam a McKinsey, mas queremos acima de tudo conseguir satisfazer as vossas dúvidas face aquilo que somos e fazemos”, declarava Nuno Meneses, passando para a mão da audiência a definição do alinhamento que a sessão seguiria.

Porquê trabalhar numa consultora, as oportunidades que a empresa tem na área da tecnologia, os truques para ser bem-sucedido no processo de recrutamento, quão importante é um MBA na área da consultoria, quais as características mais valorizadas pela consultora no momento do recrutamento, e a exigência inerente a  esta escolha profissional foram algumas das dúvidas que os alunos iam colocando de forma veloz e interessada.

Ao mesmo tempo que apresentavam a empresa, mas nunca sem esquecer as questões inicialmente colocadas, os dois antigos do Técnico iam partilhando a diversidade de áreas de trabalho que uma carreira na Mckinsey permite tocar, as mais-valias que os alunos do Técnico se tornam na empresa, vincando também a sensação de “impacto real que um consultor sente que o seu trabalho tem na conquista dos resultados do cliente”.  “As pessoas são o nosso mais importante recurso” e “o sucesso de alguém é o sucesso de todos” foram duas das máximas mais partilhadas pelos antigos alunos, e que segundo os mesmos estão enraizadas na cultura da empresa. “O Técnico é um ótimo sítio para aprender a não enlouquecer, a ter foco e desenvolvermos a nossa capacidade de resolução de problemas”, soltava a determinada altura Nuno Meneses, continuando a cativar a audiência por largos minutos.

A adesão, a ótima dinâmica que se criou entre consultores e alunos, os mitos derrubados em torno do trabalho de consultoria e ainda o interesse demonstrado no final da sessão face à empresa demonstravam bem que o objetivo da sessão havia sido cumprido na totalidade.