Campus e Comunidade

Antigo aluno do Técnico na lista dos 100 mais influentes em Recursos Humanos

Pedro Oliveira, cofundador da Landing.jobs faz parte da lista da HR Weekly que enumera as 100 pessoas mais influentes na área dos Recursos Humanos.

O antigo aluno do Técnico e cofundador da Landing.jobs, Pedro Oliveira, é um dos 100 profissionais de recursos humanos mais influentes na área, segundo a lista de 2021 da HR Weekly, uma newsletter internacional semanal especializada na área de gestão de pessoas.

Pedro Oliveira surge ao lado de outros especialistas em gestão de pessoas, tais como:  Meghan Biro, fundadora e CEO da TalentCulture World of Work Community, Steve Browne, autor dos livros “HR on Purpose: Developing Deliberate People Passion” e “HR Rising!! From Ownership to Leadership”, e Lolly Daskal, presidente e fundadora da consultora Lead from Within.

“Estes 100 peritos são as pessoas mais influentes no campo dos recursos humanos. Todos eles estão a ajudar a construir, desenhar e promover estratégias de RH que cheguem a outro nível”, pode ler-se no texto que antecede a listagem.

Pedro Oliveira licenciou-se em Engenharia Informática no Técnico, teve uma breve passagem pelo mundo cooperativo que o ajudou a perceber que precisava de mais. Iniciou-se no mundo do empreendedorismo com o Ooops Booking que acabou por não ter muito sucesso, mas que lhe permitiu amealhar conhecimento para a aventura que se seguiria: a JobBox, criada juntamente com José Paiva. Num processo de rebranding e nova estratégia a JobBox transforma-se em Landing Jobs.

A Landing.jobs, que integra a Comunidade IST Spin Off, disponibiliza um serviço de procura de emprego para profissionais de Tecnologias da Informação, fazendo o “matching” entre as empresas e os colaboradores com o perfil mais adequado, através de um processo transparente de contratação. No ano passado, a empresa levantou dois milhões de euros numa série A – a primeira grande ronda de investimento- e lançou a Future.Works, que, desde o seu arranque, tem ajudado candidatos de Portugal e de outros países a procurarem e candidatarem-se a oportunidades no mercado.

Em 2017, o antigo aluno foi um dos convidados da primeira edição das Alumni E. Stories e partilhou o entusiasmo por aquilo que faz.