Antigos estudantes de Engenharia de Minas e Recursos Energéticos reuniram-se em jantar

Encontro assinalou a recente criação do Departamento de Engenharia de Recursos Minerais e Energéticos do Técnico.

Foram mais de 90 antigos estudantes do curso de Engenharia de Minas e Recursos Energéticos que se encontram a 17 de abril, no Instituto Superior Técnico. O jantar, promovido pelo novo Departamento de Engenharia de Recursos Minerais e Energéticos do Técnico, realizou-se no Salão Nobre do campus Alameda e contou também com a presença de professores e funcionários do Departamento.
Durante o jantar, que contou com a participação do Professor Rogério Colaço, presidente do Técnico, foram partilhadas as experiências na Escola e no mercado de trabalho. A Professora Maria João Pereira, presidente do Departamento, fez questão de agradecer a presença de todos os colegas e a demonstração de unidade da comunidade. Explicou ainda que o objetivo do Departamento é ganhar mais alunos e desenvolver novos projetos na área. Frisou também a importância dos recursos minerais para a sociedade – “este telemóvel não existiria se não existissem recursos minerais” -, frisando a necessidade de encontrar formas de utilizá-los sem comprometer as próximas gerações.

O Professor Amílcar Soares, coordenador da área científica de Energia Sustentável e Georrecursos, sublinhou a importância do novo departamento do Técnico no contexto socio-económico europeu. Por fim, o Professor Rogério Colaço mostrou o seu agrado em ver reunida uma comunidade que pertence à tradição do Técnico. Salinetou ainda o grande número de pessoas no jantar e a importância do Técnico como uma das maiores comunidades do país.
O jantar contou ainda com a participação do mais antigo alumnus do curso e ilustre académico, Professor Luís Aires de Barros, graduado em Engenharia de Minas em 1958, e com a primeira mulher graduada em Engenharia de Minas em 1979, Eng.ª Maria Fernanda Leite.