Arquimedia – Plataforma de apoio ao estudo para os Exames Nacionais

Este projeto foi desenvolvido ao abrigo do núcleo de estudantes do Técnico "Hackerschool"... - “Arquimedia” é desenvolvido por estudantes para estudantes, de forma completamente gratuita.

“Arquimedia“ é a nova plataforma web de estudo autónomo, disponível em arquimedia.pt, essencial para se ser bem sucedido nas provas de acesso ao ensino superior.

Com banco de perguntas de exame, geração de exames personalizados conforme as necessidades do utilizador, uma experiência gamificada e um índice de desempenho, Arquimedia vem revolucionar a preparação para exames nacionais.

O utilizador tem a possibilidade de construir o seu próprio exame, selecionando a disciplina, o ano letivo e conteúdos que quer praticar. Tem também a opção de deixar essa responsabilidade com a plataforma, que poderá gerar um exame de acordo com os pontos fracos do utilizador, escolhendo as perguntas que mais errou e a que nunca respondeu.

O índice de desempenho vem resolver um dos maiores problemas do estudo autónomo, a falta de noção do quanto se está preparado. Este índice vai de 0 a 100, e tem em conta dados como o número de perguntas vistas, o desempenho nos últimos exames e o número de perguntas respondidas corretamente. Para tornar o estudo mais agradável, existe um sistema de pontuação, onde cada utilizador ganha pontos de experiência ao longo do estudo e onde pode mais tarde competir por lugares no pódio diário, semanal e geral. Este cariz competitivo da plataforma tem como objetivo incentivar os estudantes a ultrapassar os seus limites e alcançar todo o seu potencial.

Este projeto foi desenvolvido ao abrigo do núcleo de estudantes do Instituto Superior Técnico Hackerschool, fundado em 2012. O trabalho feito neste núcleo é de cariz totalmente voluntário, pelo que “Arquimedia” é desenvolvido por estudantes para estudantes, de forma completamente gratuita.

No projeto trabalham atualmente 4 estudantes, Jerónimo Mendes e Afonso Domingues, de Engenharia Informática e de Computadores, Miguel Dinis, de Engenharia Biomédica e Nuno Marques, de Matemática Aplicada e Computação.

Para mais informações:
geral@arquimedia.pt