Caixa Geral de Depósitos premeia e impulsiona o trabalho dos alunos da escola

Em mais uma edição dos prémios CA2ECTécnico, da CGD, foi entregue um total de 12.000 euros.

Premiar e apoiar o talento dos projetos desenvolvidos pelos núcleos de alunos é o principal objetivo dos prémios  atribuídos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) no âmbito do Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes – CA2ECTécnico. Ano após ano, os prémios permitem aos estudantes do Técnico melhorar iniciativas, adquirir materiais, atingir novos patamares e recordes. Na cerimónia de entrega do Prémio que decorreu esta segunda-feira, 5 de novembro, foi possível perceber o trabalho desenvolvido, o talento que lhe está subjacente e a importância deste apoio.

As primeiras palavras da sessão foram proferidas pelo presidente do Técnico, o professor Arlindo Oliveira, e tiveram como intuito o agradecimento do apoio dado pela Caixa Geral de Depósitos ao longo destes anos, enaltecendo o carácter fulcral deste apoio aos projetos dos alunos do Técnico. “Através destes prémios temos oportunidade de premiar o mérito, o espírito de iniciativa dos nossos alunos e os trabalhos que desenvolvem”, destaca o professor Arlindo Oliveira.

Também o representante do Conselho Pedagógico (CP), o aluno Pedro Garvão, fez questão de partilhar o agradecimento para com a entidade que financia o (CA2ECTécnico). “Nós alunos somos recetivos a atividades e projetos que estão para lá do curso e é muito importante sentirmos que temos este apoio e esta valorização”, frisou o representante do CP. Dirigindo-se depois aos alunos, Pedro Garvão referiu que “os vossos projetos fazem a diferença. Continuem e não deixem de passar aos vossos colegas este legado tão importante”, assinalou posteriormente.

“A caixa está empenhadíssima em manter este tipo de apoio”, começava por salientar na sua intervenção José Guilherme, Administrador da CGD, também presente na cerimónia. No seu breve discurso, o administrador desafiou também os alunos a não temerem “enveredar por  áreas diferentes daquelas que são as vossas áreas de formação, porque a Caixa precisa de pessoas como vocês”.

Nesta edição os prémios CGD distinguiram os projetos:

• FST 09 (Projecto FST Lisboa), 2000 euros;
  • Projeto Técnico Solar Boat (TSB), 2000 euros;
  • Air Cargo Challenge 2019 (AeroTéc),  2000 euros;
  • ISTSAT-1 (SSETI-IST), 2000 euros;
  • Explora Materiais (NEMat), 1500 euros;
  • Laboratórios Abertos 2019 ( NEQIST), 1300 euros;
  • IST-MedEngine ( IEEE-IST),  1200 euros;

Os representantes tiveram oportunidade ao longo da cerimónia de apresentar a essência das suas ideias e de tudo o que predispõem a atingir com este apoio, sendo que em todas as apresentações ficou bem expresso a importância deste financiamento.” É preciso haver iniciativas como estas para que os nossos sonhos possam voar”, referia Mariana Santos, membro do AeroTéc, resumindo e bem a essência destes prémios.