Câmara Municipal de Loures e Técnico celebram protocolo que irá dar nova vida à Quinta dos Remédios

A Câmara Municipal de Loures e o Instituto Superior Técnico celebraram um contrato de planeamento para a elaboração do Plano de Pormenor que irá dar nova vida à Quinta dos Remédios

A Câmara Municipal de Loures e o Instituto Superior Técnico celebraram esta sexta-feira, dia 7 de outubro, o contrato de planeamento que irá valorizar a qualidade do espaço urbano e dar uma nova vida e utilização ao parque da Quinta dos Remédios.

Com a celebração deste contrato a Câmara Municipal de Loures irá desenvolver em parceria com o IST a transformação da Quinta dos Remédios protocolando as duas entidades o compromisso para o reforço das infraestruturas complementarres ao Campus Tecnológico e Nuclear do IST, e abrir o parque verde e desportivo da Quinta para uso de toda a comunidade Técnico e população do concelho de Loures.

O aproveitamento da Casa dos Duques de Mendia para a constituição de um polo tecnológico municipal é outra das novidades trazidas com a celebração deste contrato a par da abertura do parque da Quinta dos Remédios ao concelho de Loures.

O Presidente do Instituto Superior Técnico, professor Rogério Colaço, classifica este protocolo como sendo “determinante para o futuro desenvolvimento do polo do Técnico em Loures. Com a assinatura deste protocolo iremos dar seguimento imediato à proposta da Câmara Municipal de Loures do plano de pormenor da Quinta dos Remédios, que requlificará toda esta área do concelho de Loures, permitindo trazer para o Município mais ciência, mais tecnologia, mais apoio tecnológico às empresas locais, mais emprego qualificado e mais valor para a economia local. Esta parceria entre o Técnico e a Câmara Municipal de Loures, que é fortalecida com esta assinatura, é pois uma parceria onde só há vencedores e, por isso, o Técnico está fortemente empenhado”.