Campus e Comunidade

Clynx capta investimento e pretende acelerar a entrada no mercado europeu

A startup criada por 4 antigos alunos do Técnico fechou recentemente um financiamento pré-seed de 150 mil euros com o fundo espanhol Think Bigger Capital.

A Clynx, uma startup que nasce da vontade de inovar de quatro antigos do Técnico, conclui recentemente um financiamento pré-seed [pré -primeira fase de investimento] através do fundo espanhol Think Bigger Capital no valor de 150 mil euros.

Com este primeiro investimento, a startup pretende expandir a equipa, atualmente com sete pessoas. Além disto, a equipa de empreendedores procurará acelerar a adoção da sua solução em mais clínicas e hospitais em Portugal, e em 2022 iniciar alguns pilotos clínicos noutros países europeus.

Criada por Joana Pinto, Gonçalo Chambel, João Ramiro e Henrique Carvalho, a Clynx desenvolve soluções personalizáveis de fisioterapia que permitem aos pacientes fazer os exercícios indicados em ambiente de videojogo, tornando o tratamento mais motivador, digital e interativo. Ou seja, utilizam tecnologias de videojogo, no sentido de proporcionar melhores experiências aos pacientes e permitir a utilização quer em casa quer na unidade de saúde.

No próximo ano, a startup poderá levantar mais financiamento através de uma ronda seed, o que permitirá alavancar a aposta internacional e o desenvolvimento da sua plataforma, o Motiphy.

Até agora a Clynx conta já com uma vasta lista de clientes nacionais, entre os quais a CUF e o Centro Hospitalar Oeste (Caldas da Rainha).