Deloitte distingue dois estudantes de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores do Técnico

A empresa integrante da Rede de Parceiros do Técnico reconheceu o trabalho desenvolvido por Rafael Poças e Robin Helbig, na unidade curricular de Ciência de Dados.

No passado dia 30 de maio, a Deloitte, empresa da Rede de Parceiros do Instituto Superior Técnico, reconheceu o trabalho desenvolvido por dois estudantes de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, na unidade curricular de Ciência de Dados, com um Prémio de Mérito. Rafael Poças e Robin Helbig, estudantes no Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores do Técnico, foram os vencedores, tendo ambos alcançado os 18 valores na cadeira, nos anos letivos de 2021/2022 e 2022/2023, respetivamente. Ambos venceram um prémio no valor monetário de 1310 euros.

O Vice-Presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, Pedro Amaral, deu o pontapé de saída da cerimónia de entrega, destacando a relevância desta parceria para o Técnico e parabenizando os dois vencedores. Seguiu-se a entrega dos prémios aos dois vencedores. O estudante Rafael Poças agradeceu o prémio e sublinhou o papel do corpo docente: “Antes de mais gostaria de agradecer à Professora Cláudia Antunes pela dedicação e disponibilidade durante toda a unidade curricular. Gostaria também de agradecer à Deloitte pelo prémio e reconhecimento do meu esforço. Creio que, enquanto estudante, as ligações entre o mundo académico e o empresarial são bastante importantes pois permitem-nos perceber que o nosso trabalho académico pode ter valor no mundo real. Por último, gostaria de agradecer ao Técnico pela excelência na formação e por tornar tudo isto possível”.

Por seu turno, o estudante em regime de mobilidade Robin Helbig, destacou: “Estas iniciativas são importantes para vermos o nosso trabalho enquanto estudantes reconhecido. Queria também agradecer à Professora Cláudia Antunes pelo desempenho durante a unidade curricular e por nos ter permitido aprender de forma real e prática”.

Para além do prémio monetário atribuído aos premiados, a empresa doou ainda 873 euros ao Departamento de Engenharia Informática (DEI), para a melhoria de condições de ensino e aprendizagem. Daniel Gonçalves, Vice-Presidente do DEI para o Ensino, agradeceu o prémio e sublinhou a importância para o Técnico das parcerias com empresas: “Esta ligação com a indústria é importante porque procuramos transmitir conhecimento que possa ser utilizado lá fora, no mundo real. Para nós permite-nos perceber o que as empresas precisam, o que procuram.” A responsável pela unidade curricular, Cláudia Antunes, agradeceu também a colaboração da empresa.

Por fim, Paulo Maurício, Senior Manager na Deloitte, parabenizou os vencedores e agradeceu ao Técnico toda a disponibilidade: “Para nós investir na proximidade ao Técnico, não apenas para recrutamento, é uma decisão estratégica. Para a Deloitte é crucial fazer parte do ecossistema Técnico, estar perto dos estudantes, entender a forma como estudam, como se conectam com o mundo real.” afirmou.

Ver a fotogaleria.