Dois anos depois, Gala do Técnico Futebol Clube volta a juntar dezenas de atletas e antigos alunos

Volvidos dois anos desde o último encontro, o desejado reencontro de gerações voltou a acontecer em mais uma Gala do Técnico Futebol Clube(TFC),  no passado sábado, 9 de outubro. O evento reuniu mais de 70 participantes,  dos quais mais de 40 eram alumni de diversas gerações, e os restantes atuais atletas-estudantes que representam a Escola ao mais alto nível nos campeonatos universitários de futebol de 11. Tal como realça o presidente do clube, João Santos, esta gala é “vista, desde a fundação do clube, a 4 de outubro de 2017, como o grande momento intergeracional, e mais inclusivo, de entre todos os eventos anuais realizados no Técnico Futebol Clube”.

Marcado pela confraternização e pela partilha de histórias, aventuras e desejos para o futuro do clube, o evento teve como momento alto a subida ao palco do Trio musical formado por elementos da equipa. “Mostraram que o talento dos nossos engenheiros vai muito para além do terreno de jogo”, afirma João Santos.

A reunião das várias gerações do clube não acontece apenas nesta gala, uma vez que a própria equipa é composta por um misto de atuais e antigos alunos da Escola. “O sentimento de pertença de todos a este clube é cada vez mais evidente com a colaboração de muitos elementos nos diversos projetos do clube”, destaca João Santos.

Além deste ambicionado reencontro, este mês ficará marcado por outro importante momento. “Vamos iniciar uma nova etapa neste crescimento, agora no campeonato do Inatel, com a ambição de repetir sucessos de anos anteriores e da equipa universitária”, partilha o presidente do Técnico Futebol Clube (TFC).

A paixão pelo futebol vai para além das competições da equipa principal, projetando-se também num amplo projeto social. “Usamos o entusiasmo que temos pelo futebol para causas positivas, que resulta numa união entre a nossa comunidade e aqueles que necessitam, com os torneios de futebol comunitário ou o voluntariado no apoio ao estudo de dezenas de crianças.  “Também com crianças, em parceria com a APIST, o projeto apaixonante da Academia TFC que iniciamos em 2020, tem sido uma simbiose com benefícios para todos, desde os pequenos atletas que desenvolvem capacidades físicas e sentem a passagem de testemunho de valores como a Amizade, Respeito, Espírito de equipa, Dedicação e Responsabilidade através dos misters, futuros engenheiros, que ganham experiência e um conjunto de interações humanas que que serão úteis para a sua vida pessoal e profissional”, sublinha João Santos.

Além destas, são muitas mais as atividades promovidas pelo TFC, e foi também ao sucesso das mesmas que se brindou na gala do passado sábado.