Equipa de alunos do Técnico alcança 7.º lugar nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Vasco Esteves e Diogo Ribeiro foram ainda distinguidos com uma menção honrosa pelos resultados alcançados durante a competição, que decorreu em Bhubaneswar, na Índia.

A equipa portuguesa presente na 10.ª edição das Olimpíadas Internacionais de Astronomia, composta por quatro estudantes do Técnico – Diogo Ribeiro (Engenharia Física Tecnológica), Ivo Gonçalves (Engenharia Mecânica), João Pedro Gomes (Engenharia Física Tecnológica) e Vasco Esteves (Engenharia Física Tecnológica) – terminou a competição, que decorreu em dezembro em Bhubaneswar, na Índia, na 7.ª posição.

Vasco Esteves e Diogo Ribeiro foram ainda distinguidos com uma menção honrosa, que contribuiu para a boa posição alcançada por Portugal nas Olimpíadas, onde participaram 44 equipas de 41 países diferentes.

A organização das Olimpíadas de Astronomia, a nível nacional, é da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Astronomia, e os elementos da equipa portuguesa, que atualmente são todos estudantes do Técnico, foram selecionados nas várias provas eliminatórias que decorreram enquanto ainda eram estudantes do Ensino Secundário.