“Esta bolsa é muito importante para motivar os bons alunos a não desistirem dos seus sonhos”

A afirmação é de uma das alunas que volta este ano a usufruir das bolsas de estudo “Xpand IT, Missão Aproximar – Educação”, cujos contratos de apoio foram assinados esta sexta-feira.

Decorreu esta sexta-feira,7 de dezembro, a cerimónia de assinatura do contrato das bolsas de estudo “Xpand IT, Missão Aproximar – Educação”. Além da renovação do apoio aos dois bolseiros dos anos anteriores – Pedro Lopes e Mafalda Ferreira, o evento teve também como intuito o alargamento do mesmo com a atribuição de uma nova bolsa a Sara Machado, aluna da licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores.

Depois da formalização do apoio,  a caneta deu lugar às palavras com os bolseiros a fazerem questão de expressar a gratidão com que recebem e prolongam este apoio. “Esta oportunidade significa muito para mim. Estou muito grata por me permitirem desta forma prosseguir o curso que escolhi e espero corresponder às expetativas que estão a depositar em mim”, frisava Sara Machado. “Quero muito agradecer-vos por prolongarem este apoio na nossa passagem para o mestrado.  Esta bolsa é muito importante para motivar os bons alunos a não desistirem dos seus sonhos”, declara por sua vez Mafalda Ferreira. Pedro Lopes, que teve a oportunidade de receber esta bolsa pelo terceiro ano consecutivo, foi mais longe e além dos agradecimentos lembrou a proximidade que a empresa tem mantido com os alunos do Técnico:“tive a oportunidade de conhecer melhor a empresa nos estágios de verão e percebi que além de serem boas pessoas como o comprovam com a atribuição destas bolsas, são ótimos profissionais. Por tudo isto é um gosto enorme ter esta ligação com a Xpand IT.

Rui Maia, Chief Human Resources Officer (CHRO) da Xpand IT, assinalou “o orgulho que todos dentro da empresa têm em relação a este programa”, destacando ainda o facto de o mesmo se ter vindo a estender a mais instituições. “O nosso objetivo nos próximos anos é diversificar, e nos próximos anos continuar a chegar a mais alunos e a mais universidades”, partilhava ainda.

Esteve também presente na cerimónia a professora Fátima Montemor, vice-presidente do Técnico para os Assuntos Académicos, que não pode deixar de agradecer em nome da escola realçando “o impacto que esta ajuda tem na vida dos nossos alunos”. “Não é apenas o precioso apoio financeiro que este programa propicia, é a motivação, o impulso para continuar a acreditar, o empurrão para andarem para a frente que chega através dos estágios que vocês oferecem”, referia a vice-presidente do Técnico. “Acreditem que este vosso gesto é algo que eles nunca vão esquecer”, concluía.