Estratégias de atuação debatidas à mesa do pequeno-almoço

O formato não é novo no Técnico e desta vez serviu para reunir informalmente à mesa do pequeno-almoço todas as empresas que integram a Rede de Parceiros do Técnico.

Antes da apresentação oficial da Rede de Parceiros do Técnico na sessão solene de comemoração dos 107 anos da instituição, o Técnico reuniu-se à mesa com os  representantes das sete empresas que a integram para já, num momento informal onde além do contacto entre todos, se discutiram projetos e posicionamentos comuns.

Marcos Ribeiro do Santander Universidades, José João Guilherme da Caixa Geral de Depósitos, Luís Cardoso Botelho do BPI,  João Araújo da Thales Portugal S.A, Nelson Teodoro, Célia Vieira e Carmo Palma em representação da Novabase, Diogo da Silveira e João Paulo Oliveira representando a The Navigator Company,  e ainda Diogo Almeida Pinheiro da Mckinsey fizeram questão de comparecer. Depois de uma apresentação rápida, o presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, desafiou as empresas a receberem os doutorados que saem da Escola,reiterando uma das preocupações que tem inquietado as instituições de ensino superior no geral,  e que vem no seguimento do diploma do emprego científico que obriga as universidades  a abrir concursos para contratar investigadores. Depois de várias estratégias colocadas em cima da mesa, e da abertura demonstrada pelas empresas para se envolverem, ficou definido o lançamento de uma iniciativa conjunta neste sentido.

O presidente do Técnico partilhou também  a ambição  dos órgãos de gestão da Escola de investir e renovar as infraestruturas do Técnico.