Estudante do Técnico conquista 2º lugar no Fraunhofer Portugal

Estudante do mestrado em Engenharia e Ciência de Dados distinguida no Fraunhofer Portugal Challenge 2022.

Bárbara Tavares, mestre em Engenharia e Ciência de Dados pelo Técnico, conquistou o segundo lugar no Fraunhofer Portugal Challenge 2022 com a dissertação de mestrado «A Cluster-Based Trip Prediction Graph Neural Network – Model for Bike Sharing Systems», concluída em 2021. O trabalho teve a orientação dos Professores Cláudia Soares e Manuel Marques, orientadora e coorientador, respetivamente.

A competição distingue propostas – «inovadoras, de base tecnológica» e que tenham em conta a sustentabilidade – resultantes de trabalhos finais de mestrado ou doutoramento, realizados em Universidades portuguesa, explica a organização, em comunicado.