Estudantes do Técnico juntam-se em “batalha tecnológica”

Iniciativa “Tech Battle Celfocus” trouxe para o Técnico um novo formato de batalha de ideias a partir dos grandes desafios tecnológicos.

Cerca de duas dezenas de estudantes do Instituto Superior Técnico juntaram-se, no passado dia 7 de março, no Edifício de Civil do campus Alameda, numa verdadeira batalha tecnológica. A iniciativa “Tech Battle Celfocus”, promovida pela empresa Celfocus, que integra a Rede de Parceiros do Técnico, em parceria com o Núcleo Estudantil de Informática do Instituto Superior Técnico (NEIIST), realizou-se pela primeira vez no Técnico e apresentou um conceito inovador: batalhas de ideias a partir de três temas diferentes, relacionados com tecnologia e programação, por dois conjuntos de entusiastas, que partilharam com a audiência os seus pontos de vista e opiniões sobre grandes desafios tecnológicos

Com temas como o Low Code, Custom Development, Open Source, entre outros, a batalha moderada por Pedro Crespo,  da Celfocus, contou com a colaboração de Tiago Chaves e Gonçalo Damião, também eles colaboradores da Celfocus, que apoiaram os estudantes de Engenharia Informática, Pedro Chaparro e Pedro Martins, em competição.

Muita discussão, prós e contras acerca das mais recentes inovações e tendências tecnológicas contribuíram para um debate proveitoso num ambiente informal e descontraído.

O evento terminou com um momento de coffee break e networking entre os colaboradores da Celfocus e todos os participantes e plateia da Tech Battle, após a entrega de prémios aoss participantes.