Forbes coloca Talkdesk na lista das 100 melhores empresas cloud

A empresa criada por dois alumni do Técnico continua a dar que falar pelos melhores motivos.

Na lista deste ano da Forbes, que seleciona as 100 melhores empresas a atuar na área da nuvem a nível mundial, há uma empresa portuguesa e com carimbo de antigos alunos do Técnico: a Talkdesk. A empresa criada por Cristina Fonseca e Tiago Paiva, antigos alunos do curso  de Engenharia de Telecomunicações e Informática do Técnico,  é já líder mundial no desenvolvimento de soluções de software para call centers, baseadas na nuvem, e conquista agora o lugar 79 do ranking da publicação norte-americana divulgado esta terça-feira.

A listagem resulta de uma parceria da Forbes com a Bessemer Ventures, um fundo de investimento norte-americano focado no setor tecnológico, e assenta na avaliação de quatro parâmetros fundamentais: avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%), colaboradores e cultura (15%) e liderança de mercado (35%).

A Talkdesk é a única empresa portuguesa a integrar o Forbes 2017 Cloud 100. O pódio é liderado pela Stripe, uma empresa de pagamentos online, seguindo-se a Dropbox, da área do armazenamento, e a  Slack, a empresa que suporta a conhecida plataforma de conversação para grupos.

Esta não é a primeira vez que a Forbes destaca o potencial da empresa, visto que já em 2016 o nome dos seus fundadores tinha sido referenciado na lista das 30 pessoas com menos de 30 anos que estão a mudar as empresas de tecnologia.