Investigador do Técnico vence prémio de Melhor Tese de Doutoramento da APMTAC

O investigador Ricardo Birjukovs Canelas, atualmente pós-doc do CERIS, ganhou o prémio da APMTAC - Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional para a melhor tese de doutoramento de 2015, intitulada "Numerical modeling of fully coupled solid-fluid flows".

O investigador Ricardo Birjukovs Canelas, atualmente pós-doc do CERIS, ganhou o prémio da APMTAC – Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional para a melhor tese de doutoramento de 2015.

A tese, intitulada ‘Numerical modeling of fully coupled solid-fluid flows’, e orientada pelo Prof. Rui M.L. Ferreira (IST, DECivil) e pelo Prof. Moncho Goméz Gesteira (Universidade de Vigo), apresenta estratégias de computação de alta performance para problemas de mecânica de fluidos e sistemas de corpos rígidos. O modelo desenvolvido permite o estudo detalhado de escoamentos complexos de misturas de material sólido e fluidos, possibilitando a abertura de novas linhas de investigação nesta área de fronteira.

O investigador concluiu o seu mestrado em Eng.º Civil no Técnico em 2010 e o doutoramento em 2015, em colaboração com a Universidade de Vigo.

Mais informações.