Isabel Vaz e Bárbara Simões vencem a segunda edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo

O Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo foi atribuído a Isabel Vaz e Bárbara Simões.

O júri, presidido por Arlindo Oliveira, decidiu atribuir por unanimidade o prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, na categoria Role Model à Engenheira Isabel Aníbal Vaz “pelo seu percurso profissional e social, desde a sua graduação em Engenharia Química no Instituto Superior Técnico até à sua atual posição de Presidente da Comissão Executiva do Grupo Luz Saúde e, ainda, pela forma como, com o seu exemplo, tem demonstrado a diversidade das competências proporcionadas na sua formação no Técnico”. Já na categoria Young Alumni do concurso a vencedora foi Bárbara Fernandes Simões “em reconhecimento do seu percurso académico exemplar, do envolvimento em atividades inseridas na comunidade do IST, bem como de atividades desportivas e de solidariedade social, e da sua notável progressão académica, que culminou na sua dissertação de mestrado em Matemática e Aplicações, onde desenvolveu um modelo com opções de switching e de abandono, no contexto da indústria petrolífera, com uma classificação final de dezanove valores.”  O júri  deste prémio é constituído pelo Prof. Luís Oliveira e Silva, Profª. Raquel Aires de Barros, Drª Dora Rego, Profª Helena Geirinhas Ramos, Profª Ana Paiva; Profª Ana Póvoa, Profª Isabel Sá Correia, Prof. João Ramôa Ribeiro, Profª Maria da Graça Carvalho e Prof. José Nuno Canongia Lopes.

O Técnico criou o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo como forma de promover o seu exemplo como Engenheira, alumna, e líder nacional com papel determinante e impacto na sociedade portuguesa.