Campus e Comunidade

IST Press publica o livro “Fundamentos de Nomenclatura de Química Orgânica”

O livro pode ser adquirido na loja online da IST Press e nas livrarias Almedina, Bertrand, FNAC e Porto Editora, entre outras.

A editora do Técnico IST Press publicou o livro “Fundamentos de Nomenclatura de Química Orgânica”, de Augusto C. Tomé, n.º 80 da Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia.

O livro apresenta, de forma rigorosa e sistemática, as regras mais recentes da IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry) a nomenclatura dos compostos orgânicos. É uma obra de caráter didático, onde cada regra é ilustrada com muitos exemplos práticos. Para cada estrutura, são indicados o nome IUPAC preferido e os outros nomes possíveis.

O livro destina-se a docentes, investigadores e a estudantes do ensino superior, em particular dos cursos de Química, Bioquímica, Engenharia Química, Ciências Farmacêuticas e Farmácia, ou de outros cursos onde sejam lecionadas unidades curriculares de Química Orgânica. Também, será muito útil para os professores do ensino secundário e para quem precise de ter um conhecimento atualizado das regras da IUPAC.

O livro pode ser adquirido na loja ‘online’ da IST Press e nas livrarias Almedina, Bertrand, Fnac e Wook, entre outras.