Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores recorrem a app gamificada como guia para o futuro

Durante uma semana, as Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (JEEC) aconteceu no campus Alameda com o objetivo de dar a conhecer aos estudantes as diferentes saídas profissionais.

As Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (JEEC) ocuparam a Alameda do Técnico, entre 6 e 10 de março, com o objetivo de reduzir a distância entre os mundos empresarial e universitário.

Durante uma semana, a comunidade de 11 mil futuros engenheiros do Técnico pôde participar e assistir a uma Feira de Emprego, Workshops, Doc Talks e Painéis de Discussão. Com cerca de 70 empresas parceiras e 17 oradores convidados, a tenda das JEEC – onde as empresas se faziam representar em vários stands – recebeu milhares de visitantes.

Com uma app gamificada (exclusiva para os estudantes da Escola) como guia, foi possível, individualmente ou por equipas, percorrer cada etapa do jogo, somar pontos e ganhar prémios, nas duas categorias, explicou Margarida Mendes, uma das três líderes da organização do evento. Mais de 500 estudantes utilizaram a aplicação, no decurso da semana.

A aplicação, desenvolvida durante a pandemia de Covid-19 por estudantes do Técnico, permitia acumular códigos por participação nas diferentes atividades, havendo lugar a pontos extra pela execução de missões especiais. Através da mesma plataforma, os interessados puderam submeter os currículos e contatar as empresas parceiras pelo chat.

As duas novas atividades apresentadas – Inside Talks e Tech Visits – registaram “uma boa adesão e demonstraram ser do interesse dos estudantes”, afirmou Margarida Mendes.