JUNITEC eleita júnior empresa mais promissora a nível nacional

Além desta distinção, a plataforma de alunos do Técnico conquistou mais dois “jeniAL Awards 2019”, distinguindo-se enquanto “Júnior Empresa Mais Inovadora” e arrecadando o galardão de “Projeto do Ano”.

A JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico, sagrou-se, no passado fim-de-semana, vencedora nas três categorias a que estava finalista nos jeniAL Awards 2019.  Das 5 diferentes categorias em que esta competição se desdobra, a plataforma de alunos do Técnico foi vencedora nas categorias de “Júnior Empresa mais Promissora”, “Júnior Empresa mais Inovadora” e “Projeto do Ano”. Em competição estavam as 16 Júnior Empresas existentes a nível nacional que se juntaram, no Porto,  para mais uma edição do maior Encontro Nacional de Júnior Empresários: JeniAL, promovido pela FEP Junior Consulting – Júnior Empresa sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em parceria com a JADE Portugal-  Federação de Júnior Empresas de Portugal.  “Com o reconhecimento do nosso trabalho, é-nos legada uma imensa responsabilidade que encaramos como um desafio e um estímulo”, afirma Gil Coelho, presidente da direção da JUNITEC, com um entusiasmo extensível a toda a equipa.

O crescimento, desenvolvimento interno e impacto externo, assim como as práticas e projetos inovadores da Júnior Empresa (JE) do Técnico foram reconhecidos através dos galardões de “JE mais promissora” e “JE mais inovadora”. Por sua vez, o prémio “Projeto do Ano” é mais específico e procurar dar o devido “reconhecimento formal a todas as horas de trabalho e dedicação de uma equipa pelo projeto a ser desenvolvido em parceria com o CEiiA, o Brain Auto Manager”, como assinala Gil Coelho . “Num tempo em que as palavras esforço e inovação são uma constante, trazer abertura a novos campos de possibilidade e de consciência empreendedora em mentalidades jovens é fundamental e a JUNITEC aspira ser a representação dessa mesma premissa junto dos alunos do Instituto Superior Técnico”, acrescenta ainda o presidente da Júnior Empresa do Técnico.

Constituídas e geridas, única e exclusivamente, por estudantes universitários, as júnior empresas são responsáveis pelo estabelecimento de uma plataforma de cooperação entre o mundo empresarial e académico, apostando e servindo de veículo de formação dos seus membros, dotando-os de competências fulcrais. Desde a sua criação, em 1990, a JUNITEC tem vindo a afirmar-se quer pelos projetos que realiza, pela forma como inova, mas também por se assumir como uma incubadora de grandes profissionais.

Sob o tema “Empreendedorismo? Define a tua rota”, o jeniAL reuniu mais de 200 juniores empresários de todo o país, e para além da entrega de prémios, os alunos foram envoltos num ambiente de partilha de boas práticas, convidados a realizar formações e a participar em debates. Para a JUNITEC, além de toda a aprendizagem que permitiu consolidar, assumiu-se como um momento de consagração e de reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido, e acima de tudo de inspiração para um futuro ainda mais promissor.