Mais uma edição de sucesso do INCISTA no Campus Taguspark

O INCISTA decorreu entre 11 e 15 de julho, no campus Taguspark.

Decorreu com sucesso mais um estágio INCISTA, realizado de 11 a 15 de julho, no âmbito do programa Ciência Viva – Ocupação Científica de Jovens nas Férias, proposto pelo INESC-ID e organizado pela AMRAD com a colaboração dos estudantes do N3E.

O estágio denominado INCISTA “Introdução à Ciência no IST Taguspark”, destinado a jovens do ensino secundário, realiza-se há vários anos tendo vir a ser remodelado de modo a aumentar a interdisciplinaridade das matérias versadas. Desde conceitos básicos de eletromagnetismo, circuitos elétricos e lógicos, energia fotovoltaica e solar, programação de Arduino no SUBA e em objetos inteligentes até à construção e ensaio de circuitos eletrónicos fabricados pelos alunos nas oficinas do Técnico – campus Taguspark, os alunos tiveram uma perspetiva atual do ensino e da vivência no campus.