Ministro das Relações Exteriores da Tailândia visita o Técnico

Don Pramudwinai passou a manhã desta quarta-feira na escola, tendo oportunidade de conhecer um pouco melhor a instituição e contactando com alguns docentes e projetos do Técnico.

O responsável pela pasta das Relações Exteriores da Tailândia, Don Pramudwinai, visitou esta quarta-feira, 18 de dezembro, o Instituto Superior Técnico. Durante várias horas, e através da experiência e conhecimento de vários docentes e investigadores, o ministro tailandês e a sua comitiva tiveram oportunidade de conhecer melhor o Técnico, as áreas em que a investigação da escola se destaca e até de contactar de perto com alguns dos projetos desenvolvidos.

O ministro tailandês foi recebido pelo presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, e pelo vice-presidente para os assuntos internacionais, professor Luís Miguel Silveira. Durante um pequeno-almoço de confraternização, Don Pramudwinai ouviu atentamente e com uma expressão de entusiasmo as ideias que lhe iam sendo passadas acerca da dimensão, a capacidade de atração de alunos nacionais e internacionais, e as áreas estratégicas em que o Técnico atua e se destaca.

Depois de uma breve apresentação institucional, foi altura de entrar por campos mais técnicos, com o professor Arlindo Oliveira, o professor José Santos-Victor e o professor Paulo Oliveira a partilharem um pouco sobre as áreas de investigação em que trabalham e sobre os projetos que existem no Técnico no âmbito das mesmas.

Para terminar a visita da melhor forma, Don Pramudwinai foi convidado a visitar  o Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), deixando-se cativar pelos robôs construídos pelas equipas do Técnico.