MOOC Técnico: Dynamic Energy Budgets 2_2019

Este curso fornece o enquadramento para a modelação do metabolismo ao nível do organismo, cobrindo a totalidade do ciclo de vida, usando a teoria “Dynamic Energy Budgets” que é aplicável a todas as espécies. Quantifica, passo a passo, todos os processos metabólicos relevantes, tais como a ingestão, assimilação, crescimento, manutenção, desenvolvimento e reprodução.

Com a teoria DEB, o metabolismo dos indivíduos de espécies diferentes, pode ser modelado em função da alimentação, temperatura e outras variáveis ambientais tais como tóxicos, hipóxia, salinidade, etc. Os modelos DEB são ferramentas poderosas que permitem prever o impacto das alterações climáticas, os impactos do derrame de um tóxico e as condições ambientais que permitem optimizar os produtos da aquacultura e agricultura, entre outros.

• Público-alvo
    Este curso tem como audiência alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino superior e investigadores que queiram aprender sobre os aspetos quantitativos e qualitativos da organização metabólica dos seres vivos.
  • Duração
    Data de início do curso: 18 de fevereiro, 2019
    Data de fim do curso: 1 de abril, 2019.
  • Inscrições
    12 de fevereiro a 8 de março, 2019.

Mais informações.