Primeiro encontro de Alumni de Eng. Biológica e Química-Biotecnologia

O encontro teve como principais objetivos fomentar o networking entre os participantes e a criação de um Grupo Alumni.

Decorreu, este sábado, o primeiro encontro de Alumni dos cursos de Engenharia Biológica e Engenharia Química – ramo de Biotecnologia, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico.

O encontro, que teve como principais objetivos fomentar o networking entre os participantes e a criação de um Grupo Alumni, à semelhança do que se faz noutras universidades mundiais, contou com a presença de dezenas de antigos alunos, muitos do quais partilharam os seus testemunhos sobre a importância que o curso no Técnico teve na sua vida.

“Engenharia Biológica oferece um equilíbrio completo entre conhecimentos de Química, Biologia e Matemática. As bases adquiridas são muito extensas e permitiram-me facilmente adaptar a qualquer ambiente de trabalho, mesmo noutras áreas profissionais”, foi um dos testemunhos partilhados. “Dá-nos ferramentas para abordar uma grande variedade de problemas e um mindset essencial para pensar fora da caixa, sem medo de nos movimentar em ambientes em que não estamos tão à vontade.”

Durante toda a manhã, houve espaço para conhecer um pouco dos últimos anos do curso, nomeadamente Engenharia Biológica, cuja licenciatura foi criada em 1997, mas também para conhecer as áreas em que os antigos alunos hoje trabalham e para troca de experiências entre os presentes.