Professor Fernando Branco recebe o título de “Advisory Professor” da Universidade de Tongji

O docente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil) tem, ao longo dos últimos anos, colaborado ativamente com a instituição universitária chinesa.

O docente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil), professor Fernando Branco, recebeu, no passado dia 11 de março, o título de “Advisory Professor”, pela Universidade de Tongji, Shangai (China), classificada atualmente em 1.º lugar no ranking mundial em Engenharia Civil. Este é, como explica o professor Fernando Branco, “um título honorífico como Professor da Universidade, de reconhecimento da atividade desenvolvida ao longo dos anos”. O docente do DECivil colabora com a Universidade de Tongji há vários anos através de colegas envolvidos com a International Association for Bridge and Structural Engineering( IABSE) entidade à qual o professor Fernando Branco preside. Visivelmente feliz com a distinção, o docente  lembra que “são estas ligações entre professores que permitem desenvolver programas de cooperação conjuntos”.

No decorrer da visita à China, e na qualidade de Presidente da IABSE, o docente do Técnico Fernando Branco presidiu às cerimónias de atribuição do “Outsanding Structure Award” que distinguiu duas grandes obras de Engenharia Civil: a Shanghai Tower e o Phoenix Center (Beijing).