RapidTool e TJ Moldes aliam-se ao Técnico na produção das viseiras de proteção individual

Depois de mais de 1000 viseiras por impresssão 3D terem sido entregues a várias unidades de saúde pela equipa de investigadores do Técnico, as duas empresas aliam-se agora à iniciativa para que seja possível dar respostas às inúmeras solicitações.

O Técnico , em parceria com as empresas RapidTool e TJ Moldes e ainda com a colaboração da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), vai iniciar no próximo dia 6 de abril uma oferta massiva de viseiras de proteção individual aos Hospitais e Unidades de Saúde. Através do fabrico de um molde específico e do processo de injeção de plástico, a TJ Moldes e a RapidTool, irão fazer chegar ao Técnico centenas de armações de viseiras por dia, que serão equilibradamente distribuídas pelas unidades de saúde que demonstrem essa necessidade.

O arranque da distribuição de viseiras produzidas por impressão 3D no Técnico permitiu que se distribuíssem acima de 1000 viseiras, desde 24 de Março, a mais de 50 instituições. O Técnico Lisboa agradece a todos aqueles que doaram material, acetatos e armações impressas.

Continuamos a precisar que juntem os vossos acetatos e os façam chegar à AEIST, uma vez que os mesmos continuam a ser necessários para adicionar às armações produzidas.

A todos os que ainda tenham armações de viseiras impressas, apelamos à sua entrega também à AEIST para que sejam incorporadas nas ofertas, no entanto, não é necessário continuar a imprimir armações adicionais.

Mais informações: aeist@aeist.pt