“Sejam bem-vindos aos melhores anos das vossas vidas”

Este foi o segundo dia de receção aos novos alunos dos cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica, bem como de Engenharia e Gestão Industrial

Foi desta forma que o professor Miguel Teixeira, vice-presidente do Conselho Pedagógico, deu as boas-vindas neste segundo dia de receção aos novos alunos. Durante a sua intervenção no Centro de Congressos do Técnico, Miguel Teixeira partilhou a sua experiência enquanto estudante no Técnico, referindo ainda que “vão encontrar professores inspiradores”. Na sua intervenção abordou ainda algumas mudanças estruturais que aconteceram desde o tempo em que era estudante, desde logo uma maior aproximação entre professores e estudantes. O vice-presidente do Conselho Pedagógico terminaria a sua intervenção referindo-se a algumas qualidades que, para si, são essenciais para se ser um bom estudante, como a inteligência, gosto por trabalhar, auto-disciplina, curiosidade, entusiasmo, espírito de equipa e alegria.

Também na sessão, a estudante de Mestrado e membro da Comissão Executiva do Conselho Pedagógico, Leonor Matos, começa por dizer aos novos estudantes para “aproveitarem bem estes anos”. Na sua intervenção abordou a conciliação da vida académica com a vida pessoal e voltou a deixar como conselho aos novos estudantes que “o Técnico não se faz sozinho”.

O Presidente da Associação dos Estudantes do Técnico (AEIST), Gonçalo Mamede, começou a sua intervenção dizendo aos novos estudantes que “agora pertencem a esta comunidade e isso é motivo de orgulho”. Gonçalo Mamede fez a apresentação da AEIST, convidando os novos estudantes a envolverem-se nos vários grupos de estudantes e em experiências extra-curriculares.

Na intervenção final desta sessão, o Presidente do Instituto Superior Técnico, professor Rogério Colaço, começava por dar as boas-vindas afirmando também que “o Técnico é a maior escola de Engenharia do país”. Ao longo da sua intervenção, o Presidente do Técnico abordou a história da Escola, desde a sua criação à localização dos três campi. A formação de qualidade prestada pelo Técnico foi também abordada na intervenção de Rogério Colaço que referiu ainda que “o segredo do Técnico é o espírito crítico das pessoas que o compõem”.

Este foi o segundo dia de receção aos novos alunos que após esta sessão tiveram as apresentações dos cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica. Durante a manhã, os estudantes destes cursos fizeram a sua visita ao campus da Alameda. Já no campus do Taguspark foi o dia para os estudantes de Engenharia e Gestão Industrial ficarem a conhecer o campus no qual terão as suas aulas.

Mais informações.