Campus e Comunidade

Sessão coloca alunos da escola em contacto com oportunidades de carreira do Banco Mundial

Além de apresentar a instituição financeira, Sérgio Martinez Alvarez partilhou inúmeras informações acerca dos processos de recrutamento e oportunidades de estágio.

O Banco Mundial veio ao Técnico esta terça-feira, 15 de outubro, para uma sessão onde foram apresentadas as oportunidades de carreira internacional da instituição. Sérgio Martínez Álvarez, especialista em comunicação da instituição, partilhou com os alunos do Técnico vários tipos de informação sobre o banco, nomeadamente os diferentes tipos de recrutamento de talento.

Os mais de 50 alunos presentes ficaram particularmente interessados nos programas de estágios em Washington DC para estudantes de mestrado e no programa Young Professionals destinado a jovens profissionais já no mercado de trabalho.

A ronda de perguntas no fim da apresentação refletia o sucesso da sessão. Além de esclarecer as dúvidas sobre as oportunidades que chamaram mais à atenção dos alunos, Sérgio Martínez Álvarez forneceu várias dicas,  nomeadamente acerca da importância de fazer networking e a preponderância de algumas ferramentas de ligação ao mercado de trabalho como o LinkedIn.