Talkdesk novamente entre as 100 maiores empresas de “cloud” para a Forbes

A spin-off do Técnico ocupa a 53.ª posição no ranking “Cloud 100”.

A startup criada por dois alumni do Técnico, Tiago Paiva e Cristina Fonseca integra novamente o ranking “Cloud 100”, da Forbes. A empresa que integra a “Comunidade IST Spin-off” subiu 13 posições em comparação com a edição anterior e está em 53.º lugar.

Esta é a terceira vez que o unicórnio português (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) integra a listagem da Forbes, que enumera  as cem maiores empresas privadas de soluções baseadas na “cloud” a nível mundial. O processo de seleção para o ranking envolve a classificação de empresas com base na liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%),  pessoas e cultura (15%).

O alumnus do Técnico e CEO da Talkdesk, Tiago Paiva, já se pronunciou sobre a integração da startup no ranking, manifestando a sua satisfação com este destaque: “É uma grande honra e estamos muito orgulhosos por fazer parte, mais uma vez, da Forbes Cloud 100. Este reconhecimento é uma validação das nossas soluções e da liderança no sector da experiência do consumidor”.

A spin-off do Técnico não para de crescer e de dar que falar. Recorde-se que foi há pouco tempo que a Talkdesk anunciou o levantamento de uma ronda série C no valor de 143 milhões de dólares, aumentando a avaliação da empresa para mais de 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,53 mil milhões de euros).