Técnico Business Cards no bolso de cada vez mais finalistas

Mais de 400 alunos aderiram à terceira edição desta iniciativa do programa Career Discovery@Técnico.

Foi há uns anos atrás no Pitch BootCamp@Técnico que Inês D’Ávila, agora finalista do Mestrado Integrado de Engenharia Aeroespacial (MEAer), percebeu a importância de ter um cartão de visita. “Numa conversa com uma empresa surgiu a oportunidade de fazer um estágio curricular, e quando me pediram o meu contacto eu rasguei uma folha, coloquei o meu número e e-mail, e ao ver a expressão da pessoa percebi o quão mau era aquilo, conta a aluna do MEAer. “Aquela folha foi da minha mão para o lixo certamente, porque não demonstrou grande maturidade da minha parte ”, acrescenta. Foi para casa e esforçou-se por fazer um cartão de visita minimamente aceitável, “mas não resultou como eu queria”, partilha. Consciente da importância deste “cartãozinho que nos representa num primeiro contacto com o mercado de trabalho”, estava ansiosa por poder pedir o seu Técnico Business Card. Esta quarta-feira, 23 de outubro, Inês foi uma dos 424 finalistas que levou para casa o pequeno cartão azul e branco concebido pelo Técnico.

A atividade que integra o Career Discovery@Técnico vai já na terceira edição e a adesão registada tende a aumentar exponencialmente. Além da divulgação das Área de Transferência de Tecnologia (TT@Tecnico), a passagem da palavra vai fazendo a diferença, e cativando mais alunos. Carolina Fernandes, aluna de Engenharia Informática e de Computadores, soube da atividade por amigos e inscreveu-se assim que foi notificada por e-mail. Ao abrir a caixa, abriu-se-lhe um sorriso também. “O design tem tudo a ver com o Técnico”, afirma. Apesar de já ter emprego garantido mesmo sem acabar o curso, reitera que o cartão lhe irá ser muito útil. “Além de ser fulcral como instrumento de trabalho, é também uma recordação que levamos do Técnico”, diz Carolina.

Um a um, os finalistas lá se iam apoderando da caixa com os 100 exemplares de um cartão de visita personalizado com o email institucional e o contacto telefónico principal. Logo por baixo do nome completo vem “o nome da instituição de que nos formou, e isso faz toda a diferença, o nome do Técnico faz sempre a diferença”, salienta Inês d’ Ávila. “Adoro a parte de trás, as formulas dão um toque muito moderno e representa muito bem a base em matemática que a escola nos dá”, comenta ainda a finalista.

Entre a primeira e a terceira edição quadruplicou o número de interessados nos Técnico Business Cards.  A iniciativa conta com a parceria do Banco Santander Totta, e como tal o momento escolhido para a entrega não podia ser mais apropriado: o evento “O Futuro é agora”, dedicado à exposição das várias iniciativas que contam com o apoio deste membro da rede de parceiros. No total já 754 finalistas requisitaram os cartões de visita do Técnico.