Técnico Career Center: a plataforma onde começa o planeamento de uma carreira de sucesso

O novo site foi apresentado esta quinta-feira na primeira “Career Discovery Session” deste ano letivo.

Todos os programas e as inúmeras iniciativas desenvolvidas pelo Técnico para que os seus estudantes comecem desde cedo a preparar a sua carreira de sonho estão agora reunidas numa única plataforma, o Técnico Career Center.  A nova plataforma, desenhada a pensar no futuro dos alunos do Técnico, foi apresentada esta quinta-feira, 18 de novembro, a várias dezenas de estudantes na já habitual “Career Discovery Session”.

A sessão, conduzida por Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia (TT@Técnico), contou com dezenas de alunos dos vários cursos do Técnico e em diferentes fases do percurso académico.

Ao longo do evento, a coordenadora do TT@Técnico, lembrou aos alunos a importância de “começarem a perceber o quanto antes aquilo que querem que seja a vossa vida profissional, e desenvolver um conjunto de competências essenciais para o desenvolvimento da carreira”. Evidenciando as competências que as empresas valorizam nos graduados da Escola, apontando algumas skills que precisam ser aprimoradas e até alguns problemas que existem nos processos de recrutamento, Carla Patrocínio assegurou que tudo isto é tido em atenção no desenvolvimento desta panóplia de atividades que compõem o programa.

Partindo dos menus do Career Center,  a coordenadora apresentou as várias iniciativas realizadas ao longo do ano e que procuram ajudar os alunos a adquirir conhecimento sobre o mercado de trabalho, a definir e a alinhar os seus objetivos profissionais, adquirindo competências fundamentais que lhes permitirão tornar-se candidatos mais experientes e futuros profissionais mais competentes.

No próximo dia 2 de dezembro, o Career Center será também apresentado aos alunos do campus do Taguspark através de mais uma Career Discovery Session em formato híbrido.