Técnico volta a dominar o top-3 dos cursos com melhores médias de entrada

Engenharia Aeroespacial e Engenharia Física Tecnológica voltam a ser os cursos cuja nota dos últimos colocados é a mais elevada a nível nacional.

Pelo segundo ano consecutivo voltam a ser os dois cursos do Técnico – Engenharia Aeroespacial e Engenharia Física Tecnológica – a assumir as médias de entrada mais elevadas a nível nacional. As engenharias do Técnico continuam a conquistar os alunos detentores das melhores médias, consoante demonstram os dados divulgados pela Direção Geral de Ensino Superior (DGES), fixando Engenharia Aeroespacial a média de entrada em 18.80 valores e Engenharia Física e Tecnológica em 18.75, suplantando ambas os já esplendidos resultados do ano anterior.

As boas notícias não se ficam por aqui, sendo que são mais dois os cursos do Técnico que constam no Top-10 nacional: Matemática Aplicada e Computação (18.13) e Engenharia Biomédica (18.10)

O curso de medicina que desde 1998 exigia a média de entrada mais alta voltou assim a ser destronada, alcançando a Faculdade de Medicina do Porto o melhor lugar na área e quarto nesta lista (18.33 valores). A acompanhar as duas engenharias do Técnico no pódio está a Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Porto com nota de entrada de 18.43 valores.

As notas dos últimos colocados nos restantes cursos do Instituto Superior Técnico foram:

• Engenharia Informática e de Computadores (Alameda) – 17.15
  • Arquitetura –  15.43
  • Engenharia Biológica – 17.00
  • Engenharia Civil – 13.25
  • Engenharia de Materiais- 15.98
  • Engenharia Eletrotécnica e de Computadores – 16.23
  • Engenharia Mecânica – 17.35
  • Engenharia Química – 16.15
  • Engenharia do Ambiente – 15.10
  • Engenharia Geológica e de Minas – 13.05
  • Engenharia Naval e Oceânica – 16.48
  • Engenharia de Telecomunicações e Informática – 14.88
  • Engenharia e Gestão Industrial – 16.75
  • Engenharia Informática e de Computadores (Taguspark) – 16.40
  • Engenharia Eletrónica – 15.43

No total 1484 alunos foram colocados na escola, sendo que todas as vagas disponíveis foram ocupadas já nesta primeira fase.