Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico premiada em Festival de Tunas em Aveiro

A TUIST conquistou o o prémio de melhor solista e terceira melhor tuna no XXX Festival Internacional de Tunas, em Aveiro.

A Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST) conquistou o prémio de melhor solista e terceira melhor tuna num Festival de Tunas que decorreu em Aveiro no passado dia 6 e 7 de maio. O XXX Festival Internacional de Tunas, organizado pela Universidade de Aveiro, teve lugar no Centro de Congressos de Aveiro, numa altura em que o festival celebrava a sua trigésima edição.

Fizeram parte deste evento a Azeituna, a anTUNiA, a Tuna Universitária do Minho, a Tuna Académica de Lisboa, a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, a Tuna de la Universidad Nacional Federico Villarreal e a Cuarentuna de Barcelona, num leque de tunas de vários locais de Portugal, Peru e Espanha.

Este é um dos maiores eventos académicos que decorre em Aveiro, acarinhado pelos habitantes e pela academia, quer pela qualidade da música e do espetáculo, quer pela animação que se faz sentir nas ruas da cidade.