Unicorn Day by Junitec desperta estudantes para o empreendedorismo universitário

A Junitec organizou mais uma edição do Unicorn Day, um evento gratuito destinado a jovens empreendedores e startups tecnológicas.

Mais do que um evento, o Unicorn Day tem como objetivo desafiar e lançar startups tecnológicas, com foco em intervir na resolução de problemas reais da sociedade. Foi essa a promessa da Junitec (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico) para a iniciativa destinada aos jovens empreendedores de Portugal que decorreu no passado dia 20 de junho, na Lispolis.

Desafiar investidores e incubadoras e chamar à atenção dos estudantes universitários que desejem desenvolver projetos promissores e inovadores, foram algumas das intenções manifestadas pela Junitec.

O evento teve início às 17 horas e contou com uma roundtable focada no empreendedorismo universitário, com representantes das empresas Olisipo & Bitalk, Wad Lab, Talent Protocol e Indico Capital Partners.

Seguiram-se seis apresentações de projetos, numa ronda de pitches da Clynx e Trash4Goods (projetos desenvolvidos por antigos alunos do Técnico), Outgoing, mold.ai, Nashe e Hash Game Store (iniciativa desenvolvida por uma das equipas da Junitec).

O evento terminou com um sunset de networking, num ambiente dinâmico e impulsionador.