Sessões da McKinsey & Company atraem dezenas de alunos em ambos os campi

As sessões decorreram em datas diferentes no campi da Alameda e do Taguspark e serviram como forma de esclarecer as várias dúvidas em torno do funcionamento e oportunidades de carreira da consultora.

Durante o presente mês de outubro, a McKinsey & Company esteve por duas vezes no Técnico, primeiro no campus da Alameda, no dia 4, e posteriormente no campus do Taguspark, no passado dia 17. No total, foram mais de 130 os alunos que tiveram a oportunidade de conhecer melhor a reconhecida consultora, líder mundial no mercado de consultoria empresarial, e uma das empresas que integra a rede de parceiros do Técnico.

As sessões atraíram estudantes das várias áreas de Engenharia que reagiram com curiosidade à apresentação e tornaram-se ainda mais interessantes ao serem lideradas por alumni do Técnico que se tornaram consultores da empresa. Nas mesmas, houve tempo, disponibilidade e oportunidade para falar sobre a cultura da empresa, a adaptação ao cliente e o estilo de vida de um consultor. E claro, não faltaram perguntas sobre as formas de recrutamento e as dinâmicas de trabalho da consultora.

No evento que decorreu no Taguspark, Nuno Meneses, formado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no Técnico, destacou as qualidades da McKinsey e que permitem que cada pessoa seja “livre para criar o seu próprio caminho”. Como prova disso mesmo, o orador frisou a possibilidade  que a consultora oferece de trabalhar em diferentes áreas, em diversos países e com pessoas de muitas nacionalidades.

No final de ambas as sessões, os estudantes destacavam a importância do evento na construção de uma visão mais elaborada daquilo que é trabalhar em consultoria na McKinsey & Company. Do lado da empresa, que considera “que o seu ativo são os seus consultores”, não faltaram palavras de elogio aos estudantes do Técnico que, “por receberem uma formação de bastante qualidade”, são uma referência para a consultora.